O Brasil tem as condições mais propícias para se tornar um dos principais destinos da pesca amadora em todo o mundo, já que conta com mais de 12% de toda a água doce do mundo e oito mil quilômetros de costa.
Desde maio de 2010, o Ministério da Pesca e Aquicultura tem um importante compromisso com todos os brasileiros: planejar e gerir a pesca amadora no País, de forma a beneficiar os seus milhares de aficionados e a toda a ampla cadeia produtiva que a atividade envolve.
Para estabelecer as políticas públicas e as diretrizes governamentais para a pesca amadora o ministério leva em conta democraticamente as aspirações dos próprios pescadores amadores. São as decisões do I Encontro Nacional da Pesca Amadora, em Brasília, nos dias 1 e 2 de setembro de 2010. Evento com a participação de delegações de todos os estados brasileiros.
Assim, os pescadores amadores do Brasil, em suas diferentes modalidades, podem esperar muitas conquistas e inovações para o setor.
Temos duas boas notícias. Uma é a implantação de um novo sistema para o registro dos pescadores amadores. Ele torna o processo mais “amigável” e permite o melhor monitoramento da categoria, facilitando o planejamento da atividade.
Também o novo sistema passou a emitir a licença para as pessoas isentas do pagamento da taxa, ou seja, aposentados, homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 60 anos.
Para iniciar os procedimentos para emitir uma nova licença, incluindo a impressão do boleto bancário, da licença provisória e da licença permanente, clique aqui.
:: Informações e esclarecimentos: (61) 2023-3238
peixe | ||
|
|
6 |
Este site pertence a associação dos pescadores e assemelhados de Povoação Linhares - ES e tem por finalidade a divulgação dos trabalhos realizados por esta associação. O site é sem fins lucrativos e nós precisamos de parceiros que levam a sério a sustentabilidade pois nós sabemos que um dos pilares da sustentabilidade é a inclusão social.